Desratização

Transmissores de doenças como a leptospirose, hantavírus, tifo e peste bubônica, os ratos são uma ameaça para a saúde humana e também causam danos em redes elétricas, redes telefônicas e em cabos de máquinas, o que pode gerar enormes prejuízos.

Para evitar tais problemas, a Cometa Dedetizadora realiza um serviço de desratização completo em sua casa, comércio ou indústria. Primeiramente, uma equipe vai até o local e faz uma vistoria para identificar a espécie, mapear a área e executar o tratamento físico ou químico mais indicado. São empregadas as seguintes técnicas:

Porta-Iscas: Pequenas armadilhas posicionadas em pontos estratégicos, usadas para armazenar os venenos de forma segura e atrair os roedores.

Iscas Semiparafinadas: São aplicadas iscas amarradas em pontos estrategicamente selecionados. Consiste em um produto químico (dose única) que provoca hemorragia interna no roedor. Não deixa cheiro no local.

Granulado: São cupins que fazem ninho em madeira seca. Geralmente, encontram-se onde há pequenos grânulos no chão ou dentro de gavetas. Estes grânulos, que na maioria dos casos são da mesma cor do cupim, são as fezes.

Pó de Contato: É um produto químico colocado nas vias de acesso por onde os ratos passam dia e noite. O objetivo é contaminar o pelo do roedor, fazendo-o transmitir o veneno para toda a colônia.